Seja a Lenda analisa Uncharted: Drake’s Fortune


Por Karin Dardaque

Uncharted: The Nathan Drake Collection é uma coleção da série Uncharted e inclui os jogos Uncharted: Drake’s FortuneUncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. A coleção tem apenas os modos história, sem multijogador, e foi lançada para Playstation 4 em sete de outubro de 2015, na Europa, e nove de outubro de 2015, na América do Norte e Brasil.

Os jogos têm vários aperfeiçoamentos em relação aos originais lançados para PlayStation 3, incluindo novos troféus, modo fotografia, resolução a 1080p com fluidez a 60fps, melhores luzes, texturas, modelagens, dublagens e melhorias ao nível da jogabilidade.

Uncharted é um jogo de ação/aventura desenvolvido pela Naughty Dog, e publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para consoles Playstation. Combinando plataforma e elementos de tiro em terceira pessoa, o jogo conta a jornada do protagonista Nathan Drake, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake.

Uncharted: Drake’s Fortune

Conta a jornada do protagonista Nathan Drake em busca do tesouro perdido do El Dorado, com a ajuda do amigo Victor Sully Sullivan e a jornalista Elena Fisher. O jogo tem diferentes níveis de dificuldade, explorador, fácil, normal, difícil, esmagador e brutal.

O nível explorador desabilita as estatísticas do jogador, os troféus e a progressão do que for ganho ficam desativados. Serve mais para curtir a história do game. Para liberar o nível brutal, é preciso terminar o game no modo esmagador.

Os puzzles do game não são tão desafiadores, levando cerca de 5 a 10 min para serem concluídos. Além disso, o jogador ainda conta com a ajuda do Diário de Drake para resolvê-los. Entretanto, antes de selar o jogo como fácil, é recomendado passar pelos modos esmagador e brutal.

No esmagador o personagem morre com apenas dois tiros de pistola, já no brutal, soma-se isso a munição reduzida.

Comparação

Uncharted: Drake’s Fortune aproveitou muito bem as mudanças visuais, apesar de ser um produto lançado em 2007. O visual recebeu um belo tratamento, com novas camadas de texturas e efeitos de iluminação mais realistas.

As modelagens dos personagens foram levemente melhoradas. Além dos upgrades gráficos, Drake’s Fortune recebeu ajustes nas mecânicas de combate, como um sistema de mira mais preciso e recompensador, facilitando assim os tiros na cabeça. O áudio do jogo também foi aperfeiçoado, bem como o trabalho de dublagem em português brasileiro.

O sistema de cobertura continua impreciso, há alguns bugs na movimentação de Drake, o que pode atrapalhar bastante, especialmente na modalidade brutal, que exige precisão absoluta nos comandos.

Para quem nunca jogou o game, é uma excelente oportunidade. Para os veteranos e amantes de desafios, vale a pena jogar o modo brutal.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *