Horizon Zero Dawn


Horizon Zero Dawn é um jogo eletrônico de ação desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment exclusivamente para o PlayStation 4 com previsão de lançamento para 28 de março de 2017. O game se passa a mil anos no futuro num mundo pós-apocalíptico onde criaturas mecânicas colossais dominaram o mundo. O jogador controla Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade, a astúcia e a agilidade para permanecer viva e proteger a sua tribo.

Jogabilidade
          Horizon Zero Dawn é um jogo de ação em que os jogadores controlam Aloy, uma caçadora, à medida que ela progride através de um mundo pós-apocalíptico, dominado por criaturas mecanizadas como robôs dinossauros.
Os componentes destas criaturas, como a eletricidade e o metal, são vitais para Aloy sobreviver, sendo que ela tem de revistar os cadáveres destas criaturas em busca de recursos. Os jogadores têm várias formas de matar os inimigos, como criar armadilhas, disparar setas, utilizando explosivos, combate corpo a corpo, ou fazendo mortes silenciosas. Também existe a possibilidade de criar novos itens através de materiais e partes mecânicas espalhadas pelo mundo. Através de um sistema de regalias, o jogador pode personalizar o seu personagem para melhorá-lo de acordo com o seu estilo ou forma de jogar.
          O jogo tem um cenário futurista, pós-apocalíptico de mundo aberto, que pode ser explorado pelos jogadores quando não estão a completar missões. Horizon Zero Dawn inclui um sistema dinâmico de clima e um ciclo dia-noite. O jogo não tem qualquer forma de tutorial, assim encorajando os jogadores a aprender a derrotar os inimigos através do método de “tentativa e erro”.
Mundo
          Horizon Zero Dawn acontece a mil anos do presente, num mundo pós-apocalíptico, onde criaturas mecânicas colossais percorrem uma paisagem que arrebataram do controlo da humanidade. Ao longo do tempo, a evolução humana regrediu até uma sociedade tribal de caçadores e coletores que sobrevive por entre florestas imensas, cordilheiras imponentes e as ruínas atmosféricas de uma civilização antiga enquanto as máquinas selvagens se tornaram cada vez mais poderosas. O jogador controla Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade, a astúcia e a agilidade para permanecer viva e proteger a sua tribo contra a força, o tamanho e a potência das máquinas.
          O jogo explora a justaposição entre a beleza do mundo e os seus perigos, analisando particularmente a definição de humanidade por não estar “no topo da lista da vida”. A equipe quis dar ênfase à exploração ao dar um sistema de busca, assim como a inclusão de itens através do mundo que podem ser usados como meio artesanal ou para melhorar a saúde.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *